8 hábitos de casais felizes

Hábitos de Casais Felizes

Quer melhorar o relacionamento? Então confira os principais hábitos de casais felizes.

“Que vivam felizes para sempre” é uma expressão de votos de felicidade. Muito mais do que isso: é a esperança de que a boa ventura acompanhe o casal para sempre. Para que desejos e sejam realizados é preciso que sejam construídos dia após dia. Os psicólogos sempre recomendam a tratar tudo como importante, mesmo as pequenas coisas.

Para que a relação seja duradoura e saudável, confira os 8 hábitos de casais felizes. Assim você já conhece uma fórmula que pode ajudar a tornar sua relação mais saudável e duradoura.

1. O seu perfil enquadra-se ao meu

Significa que os interesses da pessoa são próximos ou os mesmos do que o seu. Casais que se dão bem, compartilham gostos e preferências em comum, com raras exceções. Façam atividades juntos e programam-se de acordo com esses interesses em comum. Não deixe o ócio dominar, use a sintonia a seu favor.

2. Confiança mútua é um dos hábitos de casais felizes

Casais felizes são aqueles que se comunicam o tempo todo. Além de estarem de bem com a vida estão bem consigo mesmos. Desta forma, as discussões diárias ou desentendimentos, que são normais, são rapidamente resolvidos por meio da confiança mútua e do respeito.

A transparência e a honestidade permite evitar desgastes desnecessários como desentendimentos, por exemplo. Brigas constantes podem levar o relacionamento a níveis de intolerância e violência.

3. Valorização

Está a procura de psicólogo em São Paulo para questões de relacionamentos ou terapia de casal? Conheça os nossos psicólogos, veja o valor das consultas e agende sua consulta diretamente pelo nosso site.

Valorize e comece a enxergar em seu parceiro as qualidades e virtudes que ele tem. Um elogio sincero pode fazer muito bem para a sua relação. É muito fácil criticar e ressaltar os pontos negativos do outro.

Quando passamos a prestigiar nosso par, ressaltamos os aspectos positivos da relação e potencializamos mais momentos felizes. Demonstrar seu apreço irá elevar a vibração de positividade e gerar autoestima para ambos, recomendam os psicólogos.

4. Gestos românticos

Beije e seja beijado, abrace e seja abraçado, a qualquer momento, inesperadamente. O carinho e a demonstração dele, principalmente em público, torna a relação muito mais amorosa e nutrida que, para a memória, trará ótimas lembranças. Isso é um dos hábitos de casais felizes.

5. Todo dia é um dia de amor

Dizer “eu te amo”, “bom dia amor”, “saudades” etc., evidencia o cuidado e a recordação de seu sentimento para com a pessoa amada. São simples expressões que valem a pena cultivar cotidianamente. Mande mensagens quando está na rua ou no trabalho, construa essa ligação. Cultive esses hábitos de casais felizes.

6. A melhor amizade

Trate o seu companheiro(a) como se fosse sua alma gêmea. Curta a sua amizade e indique-lhe que você está focado nisso. Estar juntos é um pequeno ritual que faz parte da jornada, fortalecendo essa parceria. Aprenda a ouvir. Esta é uma dica importantíssima para a felicidade do casal.

7. Tolerância

Pessoas que possuem estilos de vida um pouco diferentes de sua companhia, também podem compartilhar seus hábitos, desde que haja respeito mútuo e tolerância. Nutrir estes aspectos significa ter um comportamento saudável.

Jamais julgue desnecessariamente ou grite com a pessoa. Saiba ver e respeitar as suas diferenças. Mais um detalhe: pessoas inteligentes não competem ou se desafiam. E muito menos proíbem que o outro possa cultivar seus lazeres. Toda harmonia se cria a partir da cumplicidade.

8. E o passado?

O passado é importante. No entanto, não manipule ou faça jogos de sentimentos durante uma discussão utilizando eventos do passado. Todas as pessoas erram. Tente enxergar um caminho de felicidade juntos à sua frente. Esquive-se de receitas e fórmulas prontas. Assim você cultiva hábitos de casais felizes.

Sem os erros do passado, não haveria a possibilidade de superar determinados limites. Se você errar, peça desculpas. Crises de ciúmes e desconfiança são desconstruídas com diálogo e sinceridade.

Estas 8 dicas de hábitos de casais felizes. Mas se o casal não consegue seguir estes passos, deverá orientar-se com uma análise. Em alguns casos, uma terapia de casal ajudará positivamente a relação. A psicologia tem muito a contribuir para que a sua relação seja feliz e duradoura.

Seguindo estas dicas o casal poderá desfrutar livremente de um trajeto de sucesso, que renderá paz, felicidade e muito amor. Finalmente: sempre agradeça pela oportunidade de estar presente na vida da pessoa e de proporcionar este estado de felicidade. Fique certo de que o retorno será bem-vindo.

Quem leu esse texto também se interessou por:

Autora: Thaiana Brotto (Psicóloga CRP 06/106524)

*Os textos do site são informativos e não substituem atendimentos realizados por profissionais.