Newsletter Gratuita
Assine Aqui

Psicólogo Online

Psicólogo Online

Regulamentada no Brasil em 12/11/2018, através da Resolução CFP 011/2018, a Terapia Online é uma das maneiras de fazer terapia que vem sendo buscadas frequentemente nos dias atuais.

Esse tipo de modalidade terapêutica permite o acesso para cada vez mais pessoas que não possuem disponibilidade em comparecer presencialmente a um consultório para realizar o seu processo terapêutico.

Funcionamento da Terapia Online

Valor Consulta Psicóloga Suzane






Não quero informar nome ou e-mail





Assim como as Terapias convencionais (presenciais) a Terapia Online também é baseada no Código de Ética do Psicólogo, seguindo rigorosamente as normas e definições impostas.

Geralmente executada através de plataformas como Face Time, Skype e WhatsApp, é fundamental que o equipamento utilizado por psicólogo e paciente estejam devidamente atualizados com softwares de segurança, além de serem equipamentos próprios, sem acesso de terceiros.

O sigilo e a confiança são a base para que a terapia funcione de maneira confortável e sem intercorrências.

Dicas para quem busca Terapia Online

Psicólogos

Conheça os psicólogos e psicólogas do consultório. Veja o perfil detalhado de cada profissional.

A EQUIPE DE PSICÓLOGOS

Na Terapia Online é possível trabalhar as mesmas demandas que são trabalhadas em uma Terapia Presencial. O que muda, nesse caso, é a maneira como ela é executada.

Por isso, na Terapia Online o paciente pode trabalhar as suas mais variadas demandas, como questões emocionais, familiares, de trabalho, autoestima, entre outras queixas.

No entanto, é importante lembrar que por ser online, pode não se tratar de uma fonte completamente segura. Por isso recomendamos que sejam utilizados aparelhos pessoais e atualizados.

Algumas estratégias de segurança podem ajudar você a ter uma sessão tranquila, por isso, confira as dicas abaixo:

  • Tenha certeza que o momento que você escolheu para realizar a sua sessão não será interrompido por terceiros. Você precisa estar concentrado nesse momento para falar sobre suas aflições e demandas emocionais.
  • Se você optou pela consulta por WhatsApp, desative todos os canais de notificações do seu aparelho para que não aconteçam distrações enquanto você conversa com seu psicólogo. Esse é um momento reservado para você e que merece toda a sua atenção.
  • Confira a qualidade da sua internet no dia da consulta. Se ela está com oscilações pode ser que o atendimento seja interrompido por problemas técnicos. Se você notar que a internet não está confiável nesse dia, opte por remarcar a sua sessão para que a sua consulta não precise ser interrompida.
Dicas Psicólogo Online

Casos mais procurados para Terapia Online

A Terapia Online é como uma terapia presencial. Autorizada pelo Conselho Federal de Psicologia, é possível que sejam trabalhadas as mais diversas demandas, como:

  • Depressão;
  • Luto;
  • Problemas no Trabalho;
  • Ansiedade;
  • Terapia de Casal;
  • Dificuldade de Relacionamentos;
  • TOC – Transtorno Obsessivo-Compulsivo;
  • Orientação de Pais;
  • Autoestima;
  • Problemas Familiares;
  • Entre outros.

Ao buscar o auxílio de um profissional, seja para Terapia Online ou Terapia Presencial, avalie as qualificações do profissional, as suas experiências e se ele é um profissional capacitado para atender a sua demanda.

Pesquisas aprofundadas e a identificação do paciente com o profissional escolhido são fundamentais para o sucesso do processo terapêutico.

*Os textos do site são informativos e não substituem atendimentos realizados por profissionais.

ATENÇÃO
Este site e psicólogos não oferece tratamento ou aconselhamento emergencial para pessoas em crise suicida. Em caso de crise, ligue para o número 188 ou acesse o site www.cvv.org.br. Em caso de surto ou emergências procure atendimento em um hospital mais próximo.

Autora
Thaiana F. Brotto

CRP 106524/06

FORMAÇÃO

Graduação em Psicologia pela PUC-PR em 2008. Pós-graduação em Terapia Comportamental pela USP. E pós-graduanda em Terapia Cognitiva Comportamental pelo ITC.