Newsletter Gratuita
Assine Aqui

Benefícios e impacto das redes sociais na saúde mental

Benefícios e impacto das redes sociais na saúde mental

Você já se perguntou qual o impacto das redes sociais na sua saúde mental? Por meio da rede é possível encontrar amigos e sentir-se compreendido.

Você já se perguntou qual é o impacto das redes sociais na sua saúde mental? Segundo os psicólogos, é possível encontrar uma ampla rede de apoio nas redes sociais e até mesmo fazer alguns amigos.

Além disso, por meio das redes sociais é possível conversar com pessoas que sofrem com problemas semelhantes aos seus, o que fará com que você se sinta acolhido e compreendido. 

Nesse texto vamos explicar melhor o impacto das redes sociais na sua saúde mental. Continue a leitura! 

Impacto das redes sociais na sua saúde mental

As redes sociais são um local onde você se sente compreendido

Você tem dificuldade em encontrar pessoas que realmente entendam a situação pela qual você está passando?

Segundo os psicólogos essa situação, de fato, pode acontecer: por mais que as pessoas sejam compreensivas, elas nem sempre entendem todas as dores pelas quais você passa diariamente, principalmente quando você possui algum problema metal ou físico.

Por meio das redes sociais, é possível encontrar pessoas que passam pelos mesmos problemas que você e que já viveram situações de vida muito semelhantes. Nas redes sociais também é possível encontrar alguns grupos de apoio.

Conversar com quem compartilha das mesmas dificuldades pode ser reconfortante e a garantia que você encontrará apoio sempre que precisar.

É um lugar para desabafar

É comum as pessoas se isolarem quando estão passando por problemas físicos ou mentais, não é mesmo?

Nesses períodos pode ser difícil participar de eventos sociais, sair para dar uma volta de bicicleta, ir ao supermercado ou até mesmo arranjar um tempo para conversar com a família.

Esse período pode ser muito solitário, pois, embora você saiba que não é a única pessoa do mundo a ter problemas mentais é fácil se pegar imaginando que ninguém no mundo pode entender os problemas que você vive.

Valor Consulta Psicóloga Cláudia






Não quero informar nome ou e-mail





As redes sociais são um lugar onde é possível desabafar com pessoas que compreendem a situação pela qual você está passando e não te pressionarão a falar mais do que gostaria.

Além disso, o distanciamento proporcionado pela internet torna o diálogo mais fácil ao mesmo tempo que impede que você se sinta isolado no seu próprio mundo.

Desenvolve o senso de comunidade

Segundo os psicólogos, é possível desenvolver um forte senso de comunidade nas redes sociais. Por meio de alguns recursos (páginas, grupos etc.) é possível encontrar pessoas que realmente se importam e se conectam a você.

As redes sociais são um local onde é possível compartilhar vidas e experiências, receber e dar conselhos a partir da sua própria experiência de vida.

Permite que você encontre bons amigos

Quer receber mais conteúdos como esse?

Deixe seu e-mail abaixo e receba semanalmente conteúdos gratuitos
Politica de Privacidade
Não se preocupe, não fazemos spam.

É possível conhecer pessoas incríveis nas redes sociais que podem se transformar em grandes amigos.

Esses amigos podem ser tão valiosos como os amigos que você tem na “vida real”, fazer você se sentir muito querido, amado e garantir que você tenha sempre com quem contar nos momentos mais dolorosos da vida.

Agora que você já sabe qual o impacto das redes sociais na sua saúde mental, que tal descobrir também o que um psicólogo faz?

Quem leu esse texto também se interessou por:

  • Mente inquieta

    Mente inquieta
    Ter uma mente inquieta pode trazer muitos prejuízos para nós, consultório do psicólogo localizado em São Paulo, próximo ao Shopping Morumbi
  • Como se livrar da mágoa

    Como se livrar da mágoa
    Quando a mágoa persiste, é hora de procurarmos ajuda. Isso por que esse sentimento pode ter consequências graves, consultório do psicólogo em São Paulo
  • Principais sintomas de colapso mental

    Sintomas Colapso Mental
    O colapso mental não é mais considerado um transtorno psicológico, é considerado um momento em que ocorrem sintomas intensos de estresse. Localizado em SP

*Os textos do site são informativos e não substituem atendimentos realizados por profissionais.

Sobre Psicóloga Thaiana Brotto

CEO do consultório Psicologo Com.Br. Graduação em Psicologia pela PUC-PR em 2008. Pós-graduação em Terapia Comportamental pela USP. E pós-graduanda em Terapia Cognitiva Comportamental pelo ITC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *