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Dicas para vencer o estresse das férias

Dicas para vencer o estresse das férias

Férias de verão, com família, em companhia agradável, ou com amigos, sempre são ótimos momentos e muito desejados. Todo ser humano precisa de descanso e para quem trabalha não é exceção. Mas, para algumas pessoas ela pode se tornar um verdadeiro pesadelo. Família em conflito, muitas coisas para resolver, problemas diversos… Veja algumas dicas dos psicólogos para vencer o estresse das férias.

Quando o estresse não é resolvido

Nos dias de hoje, o estresse é um grande problema de saúde. Quando a pessoa permanece nesse estado por muito tempo, ele pode se tornar um problema ainda maior.

Nas férias é possível conseguir reverter o estresse obter o descanso tão necessário. Mas para isso é preciso não sucumbir ao estresse das férias.

4 passos para eliminar o estresse das férias

Valor Consulta Psicóloga Veluma






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O mais importante em si não é a duração do tempo de descanso, mas sim a qualidade das férias. Na verdade, pode-se antecipar gastos, planejar programas e administrar as saídas.

No entanto, nem sempre gerenciar o stress das férias é algo que se planeja porque ninguém espera passar por isso.

Como forma de evitar estragar esse desejoso período de descanso e não piorar as coisas, o estresse das férias pode ser minimizado da seguinte forma.

1. Reserve e planeje as finanças

Uma forma economizar, pelo menos, uma parte ou 10% dos seus ganhos por mês durante o ano, para poder desfrutar das férias  sem correr o risco de ficar aperto. Resumindo: tenha um orçamento estimado para todas as suas despesas.

2. Exercícios mentais

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A mente também precisa de férias, não apenas o corpo. As férias não funcionam apenas para o descanso físico, mas sim são ideais para exercitar livremente a paz, a serenidade, e o autoconhecimento.

As técnicas de relaxamento mental são ferramentas poderosas para o crescimento pessoal, tranquilidade e autoconhecimento. Tanto o corpo quanto a mente precisam de férias da fadiga acumulada ao longo do ano.

>>> Para saber mais: 5 técnicas de relaxamento incríveis.

3. Não leve o trabalho junto

Parece que tudo que induz a um estado de tensão contínuo leva a uma diminuição da motivação.

A sobrecarga mental que se une ao contínuo desempenho das atividades de trabalho induzem a alguns distúrbios. Podemos citar, por exemplo, a síndrome de burnout e outros transtornos de ansiedade ou sintomas depressivos. Descanso é descanso, isso é essencial para a sua saúde e felicidade.

4. Pratique exercícios físicos

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Confira no nosso guia completo sobre psicólogo e psicoterapia. Nele você encontrará dicas do que considerar na escolha do seu psicólogo.

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A prática de atividade física pode ser encarada como uma forma de meditação em movimento, onde a pessoa se desloca de seu estado mental e emocional para focar no agora.

A aplicação de técnicas de respiração coordenadas com exercícios físicos, são ótimas e ideais para os períodos de descanso. Com elas é possível relaxar tanto física como psicologicamente e afastar os problemas cotidianos e os stress das férias.

Nas férias tente praticar estas dicas, que servem como recuperação, para que a pessoa possa abstrair e relaxar. Alguns elementos podem ser evitados para que a regeneração mental produzida pelo descanso das férias não seja perturbada. 

Você curtiu esse texto de dicas sobre como vencer o stress? Então continue conosco lendo agora mesmo “Como gerenciar o nível de estresse alto”!

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*Os textos do site são informativos e não substituem atendimentos realizados por profissionais.

Sobre Psicóloga Thaiana Brotto

CRP 106524/06. CEO do consultório Psicologo Com.Br. Graduação em Psicologia pela PUC-PR em 2008. Pós-graduação em Terapia Comportamental pela USP. E pós-graduanda em Terapia Cognitiva Comportamental pelo ITC.

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